Recadoseglitters.com





sexta-feira

                                   A GASTROSTOMIA


Devido a dificuldade de se alimentar,e a frequencia de pneumonias  o Felipe teve indicação para fazer a gastrostomia ..Demorou um pouco para nós PAIS  aceitar a ideia e ver que realmente seria o melhor para ele ,mas com muita oração e a luz do espírito Santo ,tomamos a melhor decisão ,dia 1° de outubro o Felipe foi internado para fazer a gastrostomia ,graças a DEUS  tudo correu bem e ele se recuperou rápido  ,ficando somente 3 dias internado ..

 UM POUQUINHO DO QUE É A GASTROSTOMIA ,QUE HOJE AINDA SE TEM MUITO PRECONCEITO E OS PAIS SE ASSUSTAM COM A IDEIA DA TAL CIRURGIA .

É a criação de um orifício artificial externo no estômago para alimentação e suporte nutricional, quando há impossibilidade ou perigo de usar a via normal.
Crianças com neuropatias podem ser incapazes quanto à habilidade de sugar, mastigar e engolir, levando conseqüentemente a subnutrição. Pode também, resultar em aspiração do alimento para os pulmões, isso é, bronco aspirar, desencadeando pneumonias de repetição.Sendo assim, o tempo de alimentação pode ser consideravelmente longo e, ao invés de ser uma experiência agradável, as refeições podem causar sofrimento para a criança e para a pessoa que cuida dela.
Os tubos de gastrostomia são cada vez mais usados para crianças incapazes de manter uma nutrição normal com a alimentação oral, com o intuito de fornecer nutrientes ao sistema digestivo. É um tubo de alimentação inserido cirurgicamente dentro do estômago, através da parede abdominal.


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Cintia! tudo bem com vcs? que bom que o Felipe está bem...não sabia da gastro...foi feito onde? a Lorena ainda não operou o palato, estamos aguardando o chamado do Centrinho...mas ela está bem... vc tem visto no blog dela? ela vai fazer um aninho dia 24/10...nossa o tempo passa mesmo!!
Bom, tenho visto o seu blog...para ter notícias de vcs...
Fiquem com Deus, um beijo grande, nos mantenha informados!! bjão, Karen mãe da Lorena!


OBRIGADO PELA VISITA ***VOLTE SEMPRE***